Categorias do tênis

São quatro as categorias de tênis para corrida: Controle de Movimento (Motion-Control), Estabilidade (Stability), Amortecimento (Neutral-Cushioned) e Performance-Training.

Controle de Movimento (Motion-Control) são recomendados para corredores com o arco do pé baixo, que tenham um tipo de pisada pronada moderada e severa. Esses corredores precisam de estabilidade e bom suporte na parte do tênis onde fica o arco do pé.  É um tipo de tênis de corrida bom para corredores pesados que precisam de estabilidade e durabilidade.

Estabilidade (Stability) são indicados para corredores com arco do pé baixo e normal, que tenham tipo de pisada pronada leve a moderada. Esses corredores precisam de suporte e amortecimento.

Amortecimento (Neutral-Cushioned) são recomendados para corredores que precisam de máximo amortecimento e pouco suporte sobre o arco do pé. São tênis de corrida para quem tem pisada neutra ou pronada leve, com arco do pé normal ou alto.

Performance Training são indicados para dias de prova ou para serem usados durante o treino quando o corredor tem biomecânica perfeita (ou seja, não são para qualquer um), pois oferecem amortecimento mínimo. São usados principalmente por atletas de ponta e são geralmente bem leves.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s